34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Raio causou descarga elétrica que matou 23 cabeças de gado no Oeste da Bahia

Mais Lidas

Anúncio

Uma descarga elétrica foi responsável pela morte de 23 cabeças de gado em uma fazenda localizada às margens da BR-135, no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com a Neoenergia Coelba, um raio teria provocado o rompimento do cabo que atingiu os animais. A informação foi confirmada pela concessionaria de energia neste sábado (24).

A empresa disse em nota que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica na localidade de Brejinho, causando danos na linha de distribuição que provocaram o rompimento do cabo que causou o acidente.

Equipes de eletricista chegaram ao local onde ocorreram os danos em vinte minutos e iniciaram os reparos na rede, restabelecendo a energia da comunidade no início da noite.

De acordo com a Neoenergia Coelba, os clientes impactados com o acidente na rede podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central atendimento no número 116.

Prejuízo de R$ 100 mil

O prejuízo estimado com a morte dos animais foi de R$ 100 mil. Entre os animais mortos, dois eram bezerros e o restante bois e vacas, inclusive três que estavam prenhas. O dono da fazenda foi informado por vizinho sobre o rompimento de um cabo de energia em sua propriedade, provocando a morte de seu gado.

Ele registrou uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil solicitando que as responsabilidades pelo ocorrido sejam apuradas.

Atenção: Imagens fortes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas