22.4 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Raio causou descarga elétrica que matou 23 cabeças de gado no Oeste da Bahia

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Uma descarga elétrica foi responsável pela morte de 23 cabeças de gado em uma fazenda localizada às margens da BR-135, no município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com a Neoenergia Coelba, um raio teria provocado o rompimento do cabo que atingiu os animais. A informação foi confirmada pela concessionaria de energia neste sábado (24).

A empresa disse em nota que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica na localidade de Brejinho, causando danos na linha de distribuição que provocaram o rompimento do cabo que causou o acidente.

Equipes de eletricista chegaram ao local onde ocorreram os danos em vinte minutos e iniciaram os reparos na rede, restabelecendo a energia da comunidade no início da noite.

De acordo com a Neoenergia Coelba, os clientes impactados com o acidente na rede podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central atendimento no número 116.

Prejuízo de R$ 100 mil

O prejuízo estimado com a morte dos animais foi de R$ 100 mil. Entre os animais mortos, dois eram bezerros e o restante bois e vacas, inclusive três que estavam prenhas. O dono da fazenda foi informado por vizinho sobre o rompimento de um cabo de energia em sua propriedade, provocando a morte de seu gado.

Ele registrou uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil solicitando que as responsabilidades pelo ocorrido sejam apuradas.

Atenção: Imagens fortes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias