32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Agroindústrias de Guanambi recebem selo para comercializar produtos na região do Alto Sertão

Mais Lidas

Na última terça-feira (27), representantes de algumas agroindústrias de Guanambi recebram os certificados com selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Essa certificação permite que os produtos dessas empresas sejam comercializados em toda a região do Alto Sertão.

O selo é entregue pela Secretaria de Agricultura do município que, com esse serviço, busca incentivar o desenvolvimento econômico sustentável, garantindo a qualidade do produto e as condições sanitárias adequadas para o comércio de produtos de origem animal.

Geralmente, os produtos com o selo SIM estão associados à Secretaria Municipal de Agricultura e podem ser comercializados no município em que foi produzido. Contudo, de acordo com Anderson Públio, secretário executivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS), os produtos inspecionados pelo SIM de Guanambi poderão a partir da regulamentação da Lei nº 1.400 ser comercializados na área dos 18 municípios integrantes do CDS.

Para Públio, “a importância do SIM discutida e organizada por meio do CDS, é de trazer mais oportunidades de ampliação do mercado consumidor a esses empreendedores”. Os municípios que integram o CDS e que podem ter produtos dos empreendimentos locais comercializados são Lagoa Real, Ibiassucê, Palmas de Monte Alto, Candiba, Tanque Novo, Urandi, Malhada, Igaporã, Caetité, Caculé, Sebastião Laranjeiras, Riacho de Santana, Guanambi, Iuiu, Rio do Antônio, Matina, Pindaí e Tanhaçu.

O empresário Georgeton Amorim, representante da empresa G-Cheff Linguiças Gourmet, agradeçeu a entrega do selo, que, segundo ele, trará muitos benefícios com a possibilidade de ampliação do leque de vendas, avançando no mercado em toda região.

Os produtores interessados em adquirir o selo devem procurar a Secretaria de Agriculturado município. O processo de obtenção do selo tem início no Departamento do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura. Após ser feito o requerimento e o cadastramento, haverá uma visita técnica do órgão e será disponibilizada a assessoria necessária aos empreendimentos ligados ao comércio de produtos de origem animal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas