Um acidente grave foi registrado na manhã deste sábado (1º) em Guanambi. De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), um adolescente, com idade aparente entre 16 e 18 anos, sofreu vários ferimentos ao bater a motocicleta que conduzia, uma Honda CG, licença de Guanambi, em um caminhão caçamba pertencente a um empresa de fornecimento de materiais de construção.
O fato aconteceu pouco depois das 8h da manhã, na Av. Prisco Viana (antiga Valdir Pires), na altura do bairro Candeal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao rapaz. Ele foi levado às pressas para a emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).
O condutor do caminhão foi embora do local com o veículo no momento do acidente. Minutos depois, o proprietário da empresa se apresentou no local e informou que era um funcionário que estava ao volante.
No momento do acidente, o adolescente não portava documentos de identificação. A família só foi localizada e avisada por volta de meio dia. O dono do caminhão esteve no HGG para prestar assistência à vítima e aos familiares.
As causas do acidente devem ser apuradas para apontar eventuais responsabilidades. O acidente ocorreu no momento em que o caminhão fazia uma conversão à esquerda para acessar uma rua lateral. O motociclista seguia atrás e não conseguiu desviar.