26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Campanha de Felipe Duarte está confiante em sua eleição para deputado estadual

Mais Lidas

Anúncio

O empresário Felipe Duarte (PP), um dos fundadores da Faculdade Guanambi, hoje Centro Universitário UniFG, concorre pela primeira vez ao cargo de deputado estadual da Bahia. Nascido em São Paulo, ele se mudou com a família para Guanambi na década de 80, cidade onde hoje tenta impulsionar sua carreira política.

Apesar de ser a primeira tentativa, a campanha está confiante de sua eleição neste domingo (2). O fator que mais empolga o candidato e correligionários é o apoio amplo conquistado junto a lideranças políticas da região, principalmente em Guanambi, onde 11 dos 15 vereadores se engajaram na sua campanha. Além disso, ele pertence ao grupo político do prefeito Nilo Coelho (União), do vice-prefeito Nal Azevedo (União) e do deputado federal Arthur Maia (União).

Outros dois apoios que aumentam a confiança na possibilidade de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa são dos deputados estaduais Luiz Augusto e Aderbal Caldas, ambos do PP. Os dois parlamentares não vão tentar a reeleição e estão trabalhando em suas bases eleitorais pela eleição de Felipe, que herdou o mesmo número de Caldas para esta eleição. O político de 79 anos foi eleito pela primeira vez em 1998, sempre com o número.

Veja as informações sobre a candidatura de Felipe Duarte ao cargo de deputado estadual

Felipe Duarte tem 49 anos, é casado e pai de duas filhas. Em sua carreira empresarial, atuou em negócios de sua família e foi presidente do Centro de Educação Superior de Guanambi (Cesg), entidade mantenedora da UniFG.

Na política, foi candidato a vice-prefeito de Guanambi em 2016, ao lado do atual prefeito Nilo Coelho. Na oportunidade, eles alcançaram 49,15% dos votos válidos, mas ficaram atrás do ex-prefeito Jairo Magalhães, eleito com 50,85%.

Na atual gestão da Prefeitura de Guanambi, Felipe atuou como secretário municipal de Administração e posteriormente como secretário de Agricultura, cargo que deixou no início do ano para se desincompatibilizar e poder se candidatar no pleito deste domingo.

Além de Felipe Duarte, dois deputados com carreiras políticas iniciadas em Guanambi concorrem à reeleição. Ivana Bastos (PSD) e Vitor Bonfim (PV) tentam conquistar mais uma vez uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o cargo de deputado federal, Arthur Maia (União) e Charles Fernandes (PSD) são candidatos à reeleição. O policial militar Soldado Carlão (PTB) também concorre ao mesmo cargo.

Em Guanambi, 64.990 eleitores estão aptos a votar. Nos 417 municípios da Bahia, 11.291.528 eleitores em dia com a Justiça Eleitoral.

Candidaturas

Passado o prazo de julgamento das candidaturas, a Bahia ficou com 678 candidatos a deputado federal aptos para a disputa, além de 858 para deputado estadual. Para os dois cargos, 153 candidaturas foram rejeitadas ou houve renúncia.

São Seis candidatos ao Governo do Estado e seis ao Senado Federal. Para presidente, eleitores de todo o Brasil têm 11 opções de nomes.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas