25.7 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Outubro Jovem terá oficinas de desenho, games e de outras áreas em Vitória da Conquista

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com.br/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
https://materiais.henet.com.br/guanambi

Neste mês de outubro, a Coordenação da Juventude promove uma série de oficinas gratuitas com o tema Protagonismo Juvenil – Seu Lugar no Mundo. Trata-se do Outubro Jovem, uma programação destinada especialmente à juventude local.

Cinco oficinas são destinadas ao público específico dos locais onde elas serão realizadas. Outras duas serão abertas a públicos mais diversificados e abrangentes. Para estas, cujo número de vagas é limitado, as inscrições podem ser feitas via internet, por meio dos respectivos links disponibilizados pela Coordenação da Juventude.

Segundo a coordenadora municipal da Juventude, Melry Amaral, a programação do Outubro Jovem foi elaborada com base nos atendimentos feitos pela Coordenação ao longo deste ano – e, por isso, leva em conta as demandas culturais e profissionais apresentadas pelo público de Vitória da Conquista. “Nós mantemos um diálogo aberto com os diversos segmentos de juventude e suas tribos, e procuramos atender aos seus anseios nas artes, cultura, pertencimento regional, empreendedorismo e trabalho”, explica.

Confira a programação:

11/10, às 9h – Música e afeto no Contexto da Juventude

CRAS 4 – Jardim Valéria.

A proposta é desenvolver ações que promovam um espaço de articulação entre a música e a condição subjetiva dos jovens, mobilizando, através desse recurso artístico, a expressão de afetos que potencializem a relação consigo e com o meio no qual está inserido.

17/10, das 9h às 12h – Design de Sobrancelha

Localidade rural de Laranjeiras, na região de Bate-Pé.

Será ofertada como forma de conhecimento e também de possibilidades de renda para a comunidade local.

18/10, às 14h30 – Empreendedorismo e Compromisso com a Comunidade (Instituto SICOOB)

Escola Municipal Maria Rogaciana – Av. Deraldo Mendes, S/N, bairro Santa Cruz

O Eixo Cooperativismo e Empreendedorismo desenvolve iniciativas que visam à difusão da cultura e dos valores cooperativistas, disseminando os princípios de democracia, solidariedade e autonomia e desenvolvendo o espírito empreendedor e de cooperação entre os diversos públicos envolvidos.

19/10, às 14h – Estudante, seu lugar no mundo

Escola Municipal Antônio José de Vasconcelos – povoado de Cabeceira, distrito de José Gonçalves.

A atividade pretende instigar a capacidade de o aluno perceber como a paisagem está totalmente inserida no seu dia-a-dia, e como este tema é tão importante no processo de aprendizagem e na formação de cada ser humano.

24/10, das 14h às 16h – Oficina de Circo

A Escola de Técnicas Circenses Cabrió e Cia, em parceria com a Coordenação da Juventude, vai promover uma tarde de experimentações, que será direcionada aos jovens atendidos pela Unidade de Acolhimento Institucional Acolhendo e Cuidando. A escola de técnicas circenses (que funciona na Rua Hormindo Barros, nº 930 – bairro Universidade) trará uma atividade rica em benefícios cognitivos e motores. É uma oportunidade de aproximar o jovem de uma atividade cultural capaz de proporcionar momentos de lazer, além de estimulá-lo a encarar situações inusitadas e desafiadoras na vida, fortalecendo a sua autoestima e autonomia. A Unidade Acolhendo e Cuidando faz parte da Política de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Oficinas com inscrições on-line

A partir de 13/10 –  Oficina de Desenho

Centro Integrado de Diretos Humanos – Av. Otávio Santos, nº 744, bairro Recreio

As inscrições podem ser feitas entre 6 e 10 de outubro, através deste link. Destinada a jovens de 15 a 29 anos, a oficina tem carga horária de 40 horas e faz parte do programa Estação Juventude 2.0. As aulas serão ministradas pela professora Endiana Pabbola, a partir do dia 13 de outubro, sempre às quartas e quintas, das 14h às 16h30.

21/10, às 14h A Arte dos Games

Centro Integrado de Direitos Humanos – Avenida Otávio Santos, 744 – Centro

Os jogos eletrônicos propiciam o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, concentração, agilidade e criatividade, entre outras. Essa atividade ocupa lugar privilegiado na preferência das crianças e adolescentes e é uma ótima forma de educação e entretenimento.

Estão disponíveis dez vagas. Inscrições podem ser feitas de 17 a 19 de outubro, por meio deste link.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas