26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Buscas por criminoso em mata já duram mais de 90 horas e clima de tensão amedronta moradores de cidade mineira

Mais Lidas

Anúncio

Moradores da cidade de São Pedro dos Ferros, Zona da Mata de Minas Gerais, estão assustados com a fuga do autor de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida na última segunda-feira (3), em frente a uma creche, por volta de 8h da manhã, horário da chegada das crianças e funcionários.

Jaques de Paula, 42 anos, atirou contra a ex-esposa, diretora da unidade de educação infantil. A mulher de 43 anos estava chegando no estabelecimento, levada de carro pelo seu atual companheiro, de 35 anos, quando os dois foram surpreendidos pelo criminoso.

Ela foi atingida na virilha e de raspão no rosto, socorrida ao hospital e já recebeu alta. Já o homem levou um tiro no peito e segue internado em Ponte Nova, sem previsão de alta, mas com quadro estável.

De acordo com os depoimentos, ele apareceu em uma moto após seguir as vítimas. Ao se aproximar, sacou uma arma e efetuou os disparos que acertaram a mulher. Seu companheiro tentou defendê-la e conseguiu atingir a moto com o carro, no entanto, também foi baleado.

Mesmo com a moto danificada, Jaques fugiu após efetuar mais de seis disparos e desde então é procurado por policiais. O veículo foi encontrado em frente a porteira de uma fazenda e ele seguiu a fuga a pé pela mata.

Na terça-feira (4), os policiais conseguiram avistá-lo em uma capoeira na mesma região, localizada há pouco mais de um quilômetro da pequena cidade de 7,6 mil habitantes, entretanto, ele conseguiu se esconder na mata mais uma vez. Durantes as buscas, foi encontrada uma capa de chuva e também a mochila que ele usava no momento do crime, além de bagaços de cana que ele usou para se alimentar e uma quantia em dinheiro.

Na quarta-feira (5), não houve nenhum sinal de seu paradeiro, e na quinta, uma grande operação mobilizou vinte viaturas, um helicóptero e mais de 60 policias militares do 11° Batalhão de Manhuaçu e da 21ª Companhia Independente, de Ponte Nova. Ele chegou a ser avistado, mas conseguiu se esconder e não foi encontrado até o fim do dia.

Durante a noite e a madrugada, foi mantido o cerco para evitar que ele se desloque para outra áreas. As operações serão retomadas na manhã desta sexta-feira (7).

Na cidade, o clima é de medo e tensão por conta da dificuldade da polícia em prendê-lo e do seu grau de perigo.

Perigoso

O filho da diretora da creche, de 23 anos, disse à reportagem da Agência Sertão que Jaques é um homem perigoso. Ele está separado há seis anos e há cinco está foragido da justiça por ter cometido violência doméstica e também por envolvimento em furto, receptação e porte ilegal de armas, crimes descobertos durante uma busca policial que ele conseguiu fugir sem ser preso.

O jovem contou ainda que ele havia ameaçado voltar para matar a ex-mulher e também que levaria a filha de 11 anos embora, “nem que seja dentro de um saco”, comentou.

Ele disse que o criminoso tentou roubar uma moto próximo ao local em que ele foi avistado e também que acredita que possa ter alguém o ajudando a se esconder.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas