21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Equipe Gama resgatou tamanduá-mirim encontrado em área urbana de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma equipe do Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), resgatou na tarde desta sexta-feira (7) um tamanduá-mirim que fez uma visita inusitada a um condomínio do bairro Parque Imperial.

Segundo o comandante-geral da GCM, Cristóvão Lemos, a equipe foi acionada pelos moradores e fez a captura do animal de acordo com as técnicas específicas de resgate e manuseio de animais silvestres.

“O nosso grupo fez o resgate dentro das técnicas e levou para o Cetas para ser avaliado”, explicou. Este foi o primeiro animal silvestre que o Gama resgatou.

No Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), o tamanduá-mirim foi examinado e, por estar em boas condições físicas, uma equipe do Gama e do Cetas levou o animal para uma fazenda cadastrada para ser solto na natureza.

“O animal estava bem, então o procedimento foi devolver à natureza de imediato. Ele foi devolvido em outra região”, completou o veterinário e coordenador do Cetas, Aderbal Azevedo.

Resgate

Caso algum cidadão depare com um animal silvestre que necessite de resgate, deverá entrar em contato com o Gama, que enviará uma equipe para fazer a captura. Os telefones de contato são: 153 ou (77) 9 8856-4638 (WhatsApp).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas