24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Mais quatro ruas foram nominadas em Guanambi

Mais Lidas

Quatro leis municipais foram sancionadas pelo prefeito Nilo Coelho nesta segunda-feira (10), ambas nomeando ruas, uma no bairro Nossa Senhora Aparecida, e as outras três no bairro José Humberto Nunes.

As propostas de nomeação foram do vereador Tião Nunes (PSD) e receberam aprovação dos demais vereadores na sessão do dia 12 de setembro. Todas eles foram publicadas no Diário Oficial do Município.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, a Rua 3 passa a se chamar rua Gildásio Pires Cotrim. Já no bairro José Humberto Nunes, as a rua L passou a ser chamada de rua Adelina Tereza de Jesus, enquanto a rua C recebeu o nome de rua Faustino Rodrigues dos Santos e a Rua B agora é rua Edis Pereira de Souza.

Os nomes são de pessoas já falecidas, como determina a legislação para nomeação de logradouros. Em geral, os vereadores fazem estas indicações para homenagear pessoas que contribuíram de alguma forma para a comunidade local. Além disso, a nomeação das ruas facilita os serviços de entrega de correspondências e encomendas.

Até então, em 2022, antes da sanção das quatro mais recentes normas, 29 leis foram sancionadas nomeando vias, praças ou prédios públicos. A maioria dos logradouros nomeados pertence a loteamentos mais novos e que ainda têm ruas nomeadas por letras ou por números.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas