21.1 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Em comemoração ao mês do rio São Francisco, Juazeiro terá programação ambiental e educativa nesta sexta

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

As secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, por meio da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, realizarão nesta sexta-feira (14) uma ação educativo-ambiental com o tema “Rio Preservado, Futuro Assegurado”, em homenagem ao mês de aniversário do Rio São Francisco.

A programação começará às 8h, no Parque Fluvial, na Orla II de Juazeiro e contará com tendas educativas, exposição de livros sobre os peixes do Rio São Francisco, quiz ecológico e doação de mudas de espécies nativas.

Também estão previstas palestras sobre preservação ambiental, oficinas de pintura e desenho, apresentações artísticas com a participação de estudantes de escolas municipais, apresentações culturais com a presença de músicos e contadores de histórias da região e a exibição da fanfarra da Escola Municipal Profª. Dinorah Albernaz Melo da Silva.

O evento é aberto ao público de todas as idades e tem por objetivo celebrar os 521 anos de descobrimento do Rio São Francisco e sua importância para as comunidades ribeirinhas, mas principalmente despertar uma conscientização ambiental sobre a situação atual do Velho Chico.

A data escolhida para comemorar o aniversário do rio São Francisco é o dia 4 de outubro, dia da chegada do navegador Américo Vespúcio à sua foz, no ano de 1501. O batismo ocorreu por conta do dia de São Francisco ser comemorado no mesmo dia do descobrimento do grande rio pela expedição portuguesa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias