23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Sem time na primeira divisão, Vitória da Conquista poderá ser casa do Barcelona de Ilhéus no Baianão 2023

Mais Lidas

O Barcelona de Ilhéus, equipe quarta colocada na série A do Baianão 2022, pode mandar seus jogos na próxima edição da competição em Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, a 270 quilômetros de sua sede.

A diretoria da equipe já antecipou um possível plano B para a 1ª divisão de 2023. Caso o poder público da cidade, por meio da Secretaria de Esportes, não realize as correções no Estádio Mario Pessoa e consiga os laudos técnicos para liberação Federação Bahiana de Futebol (FBF), o time vai mandar suas partidas longe de sua torcida.

Segundo o site Fábio Roberto Notícias, a prefeita de Vitória de Conquista, Sheila Lemos Andrade (União), abriu as portas do Lomantão para o Barcelona de Ilhéus mandar seus jogos ano que vem.

A cidade não terá representante na primeira divisão, pois o ECPP Vitória da Conquista foi rebaixado na última edição e terá que disputar a série B em 2023. Com o interesse do Barcelona, o calendário esportivo da cidade pode ser incrementado.

Ainda segundo o referido site, toda estrutura logística dentro e fora de campo foi oferecida pela prefeitura de Vitória da Conquista para receber o time mais jovem da elite do futebol baiano.

Sem casa

Na Série B deste ano, dois times de Itabuna, cidade vizinha a Ilhéus, mandaram alguns de seus jogos no Lomanto Júnior. O Grapiúna fez todas as partidas como mandante em Vitória da Conquista. A equipe acabou rebaixada da competição.

Já o Itabuna mandou somente as primeiras partidas no estádio. Depois acabou jogando também em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Ipiaú. Mesmo com toda a dificuldade de logística, o Dragão do Sul foi campeão da divisão de acesso e vai disputar a elite no próximo ano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas