25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Decoração do Natal Conquista de Luz 2022 terá referência à Copa do Mundo

Mais Lidas

A Praça Tancredo Neves, um dos principais cartões-postais da cidade, admirado por conquistenses e turistas, começou a receber a estrutura para a decoração do Natal Conquista de Luz 2022, realizado pela Prefeitura Municipal. Desde o início desta semana, servidores trabalham na instalação da iluminação de LED na praça que reserva novidades para o público que for admirar a decoração.

A primeira delas será um túnel luminoso de 80 metros de extensão, instalado na Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias. “Será o portal de entrada do natal aqui na praça e será fechado com uma cortina de LED. Além disso, os túneis coloridos da última edição este ano terão formatos retangulares semelhantes a um castelo, contou o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melchisedeck.

Além disso, em razão da Copa do Mundo, somada à bandeira de Vitória da Conquista, a decoração também contará com uma bandeira do Brasil em luzes de LED e refletida no lago da praça. “A Tancredo Neves é um espaço que atrai turistas de todo lugar, por conta de sua beleza natural que, com a iluminação, é ainda mais realçada. Esperamos que, assim como ano passado, as pessoas aproveitem bastante esse espaço, tirem muitas fotos”, destacou Alecxandre.

Para garantir um espetáculo de luzes e cores ao público, não só nessas estruturas, mas também em outros adereços natalinos instalados na praça, este ano, de acordo com o encarregado estrutural, Cleone Cordeiro, serão instaladas 1,2 milhão de lâmpadas, seguindo a orientação do titular da pasta, Xangai, de não transpassarem árvores e arbustos da praça. “Todo esse sistema de iluminação é automatizado”, explicou Cleone.

A previsão é que a iluminação natalina seja acesa, caso não haja intercorrências climáticas, no dia 15 de novembro. “A ideia da prefeita Sheila Lemos, com essa antecipação, é que moradores e visitantes tenham mais tempo para aproveitar a iluminação”, reforçou Alecxandre, lembrando que o presépio que celebra as tradições nordestinas fará novamente parte da decoração.

Além da Praça Tancredo Neves, a Prefeitura também instalará a ornamentação natalina em outros locais da cidade, a exemplo das praças Norberto Aurich, Desembargador Mármore Neto e Nossa Senhora dos Verdes e na Avenida Olívia Flores, além dos distritos de José Gonçalves, Inhobim e Bate-Pé.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas