22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Seleção da Espanha é campeã da Copa do Mundo Feminina

Mais Lidas

Anúncio

A Espanha é campeã da Copa do Mundo feminina 2023. Com gol da capitã Carmona ainda no primeiro tempo, as espanholas venceram a Inglaterra por 1 a 0, no lotado Accor Stadium, em Sydney, e conquistaram o Mundial pela primeira vez na sua história.

Apenas em sua terceira participação no mundial, a equipe de Jorge Vilda já alcança o lugar mais alto do pódio do futebol feminino. Na estreia, em 2015, ficou em último lugar no grupo do Brasil e não avançou. Em 2019, parou nas oitavas diante dos Estados Unidos.

Anúncio

O jogo

A final começou aberta, com bola na trave e milagre de Earps. Espanha valorizou a posse de bola, sempre buscando espaços para aproveitar a velocidade de Paralluelo e Redondo pelos lados e viu a melhor chance parar na melhor goleira do mundo. Do outro lado, a Inglaterra mostrou jogadas mais elaboradas e com recursos para se livrar da forte marcação espanhola, mas a melhor oportunidade explodiu no travessão.

Espanha saiu na frente com gol da capitã e segurou a Inglaterra até o intervalo. Carmona fez a festa espanhola ao finalizar cruzado e abrir o placar em Sydney. Com a vantagem, a Espanha trocou passes e buscou desacelerar o jogo. Quando não tinha a bola, apostou na marcação para segurar uma desorganizada Inglaterra.

Inglaterra voltou com James e Kelly e foi para cima da Espanha, mas faltou pontaria. As britânicas ficaram mais com a bola e encontraram espaços, principalmente pelos lados do campo. Mas faltou calma na hora de finalizar e empatar o confronto. Do outro lado, a Espanha não abriu mão de atacar e viu Mary Earps manter a vantagem mínima.

Mary Earps encaixou pênalti e deixou a Inglaterra viva no jogo. Após longa demora, o VAR recomendou revisão de toque de mão de Walsh. A árbitra marcou a penalidade, Hermoso foi para a cobrança, e a inglesa mostrou por que é a melhor goleira do mundo e manteve a Inglaterra viva.

Espanha segurou a pressão inglesa em 13 minutos de acréscimo e soltou o grito de campeã. As espanholas valorizaram a posse de bola e aproveitaram substituições para matar o tempo. Já a quantidade de acréscimos deveu-se à demora na marcação do pênalti e pelo atendimento à Greenwood após corte na cabeça em dividida com Paralluelo.

Campeãs da Copa do Mundo Feminina

  • Estados Unidos – 4 títulos (1991, 1999, 2015 e 2019);
  • Alemanha – 2 títulos (2003 e 2007);
  • Noruega – 1 título (1995);
  • Japão – 1 título (2011);
  • Espanha – 1 título (2023).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas