33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Programa Auxílio Brasil foi liberado para mais 272 famílias de Guanambi

Mais Lidas

prefeitura de Guanambi divulgou, nesta quinta-feira (27), a lista com as novas famílias contempladas com a liberação do Programa Auxílio Brasil, neste mês de outubro. Os beneficiários receberão o auxílio a partir de novembro.

Segundo a secretaria de Assistência Social, 272 famílias do município passarão a usufruir do benefício.

De acordo com o órgão, os novos contemplados não precisar procurar um posto de atendimento do Cadastro Único de imediato. Inicialmente, eles podem consultar a lista  on-line, ou, pessoalmente, em um dos seguintes órgãos da prefeitura onde ela foi afixada para consulta:

  • Secretaria de Assistência Social/Sede do Órgão Gestor: Rua Binha Teixeira, SN – Santo Antônio, ao Lado do Departamento de Trânsito. Tel.: (77) 34524600 / 34524608 / 998379840;
  • CRAS Casa das Família/Vila Nova: Rua José Bonifácio, 8 – Vila Nova, na Praça do Tamarindo. Tel.: (77) 34520226 / 999730528;
  • CRAS Jonaldo Apolinário/Alto Caiçara: Rua Maxuel do Nascimento Pereira, 60 – Alto Caiçara, ao Lado do PSF. Tel.: (77) 999739832;
  • SAC Municipal: Av. Santos Dumont, 325 – Aeroporto Velho, no antigo Prédio da Justiça Federal;
  • Subprefeitura de Morrinhos: Rua Morrinhos, SN – Morrinhos, ao lado da quadra na Praça Armindo Paes;
  • Subprefeitura de Ceraíma;
  • PSF de Mutans;
  • Sede da Prefeitura Municipal de Guanambi: Praça Henrique Pereira Donato, 90 – Centro.

A prefeitura informa que para receber o benefício, qem já possui cartão de conta caixa, basta se dirigir ao banco ou lotérica na data do seu pagamento. Quem não tem conta caixa, precisa se dirigir a uma agência da caixa, na data do seu pagamento, com seus documentos de identificação. Confira o calendário de pagamento:

Calendário de Pagamento do Auxílio Brasil
Reprodução

É importante lembrar, que a Família contemplada deve manter o cadastro atualizado pelo prazo de até 02 anos, e deve procurar um posto de atendimento sempre que houver mudança de endereço, emprego e renda, composição familiar (incluir ou excluir alguém), e/ou mudança de escola para pessoas de 4 a 21 anos incompletos.

Vale lembrar, que para novos contemplados, o pagamento será efetuado no mês de novembro, portanto, ao consultar pelo CaixaTem e app do Auxílio Brasil, o benefício só vai constar como liberado a partir de 7 de novembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas