21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Deve chover a partir desta terça-feira em Guanambi, Salvador, Vitória da Conquista e várias regiões da Bahia

Mais Lidas

Os institutos de meteorologia estão prevendo a volta das chuvas em boa parte da Bahia a partir desta terça-feira (1º).

A previsão inclui Salvador e Região Metropolitana, as regiões de Guanambi e Vitória da Conquista, o Oeste, Sul, Vale São-franciscano e a Chapada Diamantina. No Nordeste Baiano, as chuvas devem cair só no fim da semana.

Neste domingo (30), uma frente fria bastante considerada forte chegou ao Sul do país e deve avançar sobre o Sudeste e Centro-Oeste, favorecendo a convergência de umidade também em boa parte do Nordeste.

As previsões apontam que as chuvas devem durar pelo menos até quinta-feira (3) e os acumulados em muitas regiões pode passar de 100 mm.

Nas regiões de Guanambi e Vitória da Conquista, os maiores volumes estão previstos para ocorrer entre quarta e quinta-feira. Os volumes também podem superar os 100 mm em algumas áreas.

Estas localidades tiveram chuvas no início da última semana, no entanto, os volumes acumulados ficaram abaixo de 20 mm, abaixo do que era previsto. As chuvas se concentraram mais no Sul e na faixa litorânea.

Os modelos meteorológicos também estão apontado que as primeiras chuvas deste novo episódio chuvoso devem vir acompanhadas de muitos raios e trovões, além de rajadas de vento.

As previsões atuais indicam que deve haver chuvas significativas durante boa parte do mês de novembro. Também estão previstos acumulados significativos de dezembro até fevereiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas