20.7 C
Guanambi
17.4 C
Vitória da Conquista

Jogador nascido em Guanambi sofreu ataque xenofóbico após comemorar vitória de Lula

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

O jogador Neto, do Atlético Mineiro, foi alvo de uma comentário xenofóbico de um seguidor ao comemorar nas redes sociais a vitória de Lula (PT) para presidência do Brasil.

O atleta de 20 anos, que é natural de Guanambi, fez uma referência à vitória do candidato de sua preferência no Twitter e foi ofendido por condição de sua origem. “Faz o L”, publicou.

A agressão partiu de um homem que depois acabou apagando o comentário, mas o conteúdo foi printado e salvo. “”Galo tem que manda você volta pra Guanambi viver de bolsa familia é o que o Bahiano faz de melhor (SIC)”, escreveu um seguidor.

Depois de participar da campanha histórica do Atlético em 2021, sendo Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, Neto foi homenageado em Guanambi com desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.

Em 2021, a equipe não repetiu o bom desempenho. Neto que estava na equipe profissional desde quando tinha 16 anos foi afastado por indisciplina e transferido para a equipe sub-20.

Resultado na Bahia

A Bahia deu a maior diferença de votos para Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL). Foram mais de 3,7 milhões de eleitores a mais do que o atual presidente. A diferença foi fundamental para a vitória do petista, mais votado em 13 dos 14 estados da federação.

Em Guanambi, onde Bolsonaro esteve em campanha na última terça-feira (25), Lula foi o mais votado com 65% dos votos.

Com informações do Super Esportes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias