21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Rádio Câmara de Vitória da Conquista será inaugurada na próxima quinta-feira

Mais Lidas

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizará na próxima quinta-feira (3), a inauguração oficial a Rádio Câmara, 90.3 FM. A solenidade acontecerá no Memorial da Câmara, às 9 horas da manhã.

“A 90.3 FM conta com um estúdio moderno e uma equipe de profissionais prontos para levar aos ouvintes as notícias de interesse da comunidade e as ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas”, contou o presidente da Câmara Luís Carlos Dudé.

De acordo com a casa legislativa, desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados (2020/173.0), em dezembro de 2020, vários passos foram dados e várias pessoas foram envolvidas até chegar à fase de operação, que se inicia dia 03 de novembro.

“Na ocasião, iremos prestar uma homenagem a pessoas que foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade. Uma forma de reconhecimento por um trabalho feito à várias mãos”, destacou Dudé.

Sobre a rádio Câmara

A Rádio Câmara 90.3 FM recebeu a liberação da Rede Legislativa de Rádio e TV, da Câmara dos Deputados, para entrar no ar em 08 de abril de 2022. De caráter institucional, a Rádio Câmara será voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas.

Instalada no 1º andar da sede da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a 90.3 FM conta com um estúdio moderno e pronto para entrar em funcionamento. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

Desde de o início do mês, a emissora funciona em caráter experimental e pode ser ouvida também online.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas