35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Voos entre Guanambi e Salvador já foram suspensos após quatro meses

Mais Lidas

Conforme já antecipado pela Agência Sertão, os voos entre Guanambi e Salvador, operados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas para voos sub-regionais, foram suspensos. A partir desta semana, Guanambi volta a ter ligação direta apenas com Belo Horizonte.

O último voo entre Salvador e Guanambi aconteceu no sábado (29). Já o voo no sentido inverso, previsto para ocorrer no domingo (30), acabou cancelado mais uma vez.

No início de outubro, após restringir a venda de passagens até o fim de outubro, a Azul informou à reportagem que precisou suspender os voos ligando a cidade à capital do estado, mas não informou o motivo. Sobre os cancelamentos constantes no trecho, a companhia disse que a maior parte deles ocorreu por questões meteorológicas.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de julho a setembro, dos 13 voos previstos para sair de Guanambi, 5 acabaram cancelados. Da capital para o interior houve dois cancelamentos em 14 voos previstos.

Neste período de operação, os aviões Grand Caravan de nove lugares transportaram 133 passageiros nos dois trechos. Também foram feitos voos de Guanambi para Belo Horizonte e de Montes Claros para Guanambi, transportando 101 passageiros até o penúltimo mês de operação nestes trechos. Os dados de outubro ainda não estão disponíveis.

Os voos para Belo Horizonte, operados em aviões ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, continuarão diários, exceto no mês de janeiro, quando serão reduzidos para três frequências semanais. Em fevereiro, voltarão a ser todos os dias da semana.

Desde o mês passado, aos sábados, os voos estão ocorrendo pela manhã. A partir de meados de dezembro, os voos deixarão de ser a tarde e passarão a ser pela manhã todos os dias da semana.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas