23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Temperaturas caem próximo a 13ºC em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Boa parte do país está registrando temperaturas típicas de inverno nos primeiros dias de novembro, já quase na metade da primavera.

Em Vitória da Conquista, cidade localizada em uma das áreas mais frias da Bahia, no Centro Sul do Estado, já próximo da divisa com Minas Gerais, a mínima registrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) foi de 13,4ºC, com sensação térmica próxima de 10ºC.

A medição é da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no Campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além da chuva, o vento também está constante na cidade e chove moderadamente desde o início da noite de quinta-feira (3).

A temperatura também caiu em Guanambi, onde já choveu quase 90 mm deste terça-feira (1º). A mínima na cidade que costuma registrar temperaturas bastante elevadas nesta época do ano foi de 18ºC, com sensação térmica de 10,4ºC.

O frio tardio é causado por uma massa de frio de origem polar muito acentuada, que provocou a queda na temperatura. No Sul do Brasil, há registro de temperaturas negativas e de geadas.

Chuva

Ainda não choveu de forma significativa em Vitória da Conquista nesta estação. Enquanto várias regiões do estado registraram chuvas expressivas, o acumulado na semana não passa de 7 mm. Em outubro choveu apenas 20 mm na cidade.

As previsões apontam que ainda pode chover pelo menos 20 mm nas próximas 72 horas.

Acumulado de chuva em Vitória da Conquista - Cemaden
Acumulado de chuva em Vitória da Conquista – Cemaden

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas