29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da Conquista entregou 45 títulos de Cidadão Conquistense

Mais Lidas

Na última quinta-feira (3), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Conquistense – Edição 2022.

Durante a cerimônia, foram homenageadas 45 pessoas que escolheram Vitória Conquista para morar, estudar, trabalhar, ou que trouxeram benefícios para a cidade, colaborando com o desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), abriu a solenidade ressaltando que esse é um momento de manifestação da gratidão de Vitória da Conquista àqueles que contribuem com a relevância dessa terra.

“Ser conquistense é acima de tudo ser bravo na sua luta, naquilo que anseia a nossa cidade. Por isso, é uma satisfação para todos os vereadores homenagear cada homem e cada mulher com o Título de Cidadão Conquistense”, afirmou.

Dudé destacou que Vitória da Conquista é uma cidade construída a varias mãos. “Uma cidade construída com a força de homens e mulheres sertanejas. À vocês que hoje serão homenageados, guardem com carinho a noite desta quinta-feira, 03 de novembro”, pontuou.

O deputado estadual, José Raimundo Fontes (PT), ressaltou a relevância do Título de Cidadão Conquistense. “Eu estou aqui para testemunhar esse momento tão importante, do ponto de vista socioeconômico e cultural. Quero parabenizar a Câmara de Vereadores pela escolha dessas personalidades que ajudam a construir a nossa cidade”, afirmou.

O deputado ainda enfatizou as características acolhedora de Vitória da Conquista. “Essa cidade pertence a todos, é uma cidade mãe. E essa natureza foi quem nos garantiu esse grande espaço regional”, argumentou. José Raimundo encerrou o pronunciamento comemorando ainda a inauguração da Rádio Câmara 90,3FM.

Representando o segmento evangélico, o pastor Davi Boa Sorte parabenizou todas as pessoas homenageadas e comemorou o fator de ter duas mulheres da Igreja Assembleia de Deus recebendo essa honraria, na edição 2022. “São duas mulheres destemidas da nossa comunidade”, enalteceu o pastor.

O Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, participou do encontro representando a prefeita Sheilla Lemos (União). Ele parabenizou os novos cidadãos conquistenses. “Vitória da Conquista hoje abraça aqueles que chegaram para contribuir no desenvolvimento desta cidade”, pontuou Lucas.

O Título

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo e tem a finalidade de reconhecer a relevância das pessoas indicadas. Os vereadores reconhecem a entrega da honraria como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam àqueles que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista.

Veja a relação completa de contemplados

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas