31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Bienal do Livro Bahia começa nesta quinta em Salvador

Mais Lidas

Anúncio

Após quase dez anos sem realização e um adiamento por conta da pandemia de Covid-19, a Bienal do Livro Bahia acontece em Salvador entre os dias 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções. A última edição do evento aconteceu em 2013.

A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pelo local durante os seis dias do evento. A bienal contará com área de exposição, debates, conversas e atividades para crianças, adolescentes e adultos.

Os ingressos já estão à venda, por meio do site oficial, e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Eles também serão vendidos por meio da bilheteria física, no local.

A Bienal do Livro Bahia contará com 150 marcas expositoras e stakeholders do mercado editorial em três diferentes espaços para o público: o Café Literário, a Arena Jovem e o Espaço Infantil.

Bienal do Livro Bahia
Reprodução

O Café é o espaço para debates e reflexões sobre temas contemporâneos e busca apontar novas possibilidades de futuro. Nele, estarão presentes grandes nomes da literatura, jornalistas, filósofos e formadores de opinião, falando sobre comportamento, política, economia, cultura, meio-ambiente, sustentabilidade e saúde mental.

De olho no público jovem, a Arena vai reunir escritores aclamados pela juventude, influenciadores, personalidades e artistas que debaterão sobre diversidade, criatividade, música, poesia, cinema, séries, cultura pop, fantasia e muito mais.

Já o Espaço Infantil terá uma programação voltada para contações de histórias, música, interatividade e muitas surpresas. O objetivo é estimular a criatividade dos pequenos e despertar o apreço pela leitura, além de trazer um olhar para a diversidade e riqueza da cultura brasileira.

Ao todo, a programação terá mais de 70 horas de conteúdo e mais de 100 autores e personalidades convidados. Entre as atrações confirmadas estão Djamila Ribeiro, Clara Alves, Ale Santos, Itamar Vieira, Karina Buhr, Pedro Rhuas, Lorena Ribeiro, Rodrigo França, Ryane Leão, Tainá Muller e Thalita Rebouças.

Confira a programação completa da Bienal no site oficial. O evento é fruto da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Colgate, do Instituto Pólen, da Supergasbras, da Ferbasa e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas