23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi adia Desafio Guaribas para 2023

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi e sua Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgaram nota ao público para informar o adiamento do evento Desafio Guaribas 2022. Na nota os órgãos discriminam vários motivos que teriam embasado a decisão.

A primeira justificativa ao adiamento, foi a necessidade da ampla publicidade e transparência legal que o evento exige e as exigências impostas para a prestação de contas da competição junto ao Convênio do Ministério da Cidadania e o Governo Federal. Contudo, a nota não esclarece as dificuldades relacionadas a esse tópico.

Em seguida, os órgãos relatam a coincidência entre o dia marcado para realizar o referido evento e o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, impedindo a ampla participação dos inscritos para a prova.

Além disso, seria necessária a mudança do local de largada, premiação e culminância do evento, devido a impossibilidade de fechamento da Avenida Santos Dumont, uma das principais vias do município. Outro fator é que a colocação do palco e do som de grande porte, atrapalhariam a logística e o silêncio necessários para aplicação da prova do Enem.

Outros dois pontos elencados foram a impossibilidade da Federação Baiana de Ciclismo adequar a nova data ainda no calendário para 2022 e a impossibilidade de mudança de Plano de Trabalho vigente na Plataforma de Acompanhamento e Transferência do Governo Federal para 2022.

Por fim, a Prefeitura e a Secretação de Cultura, Esporte e Lazer, afirmaram já ter solicitado, junto ao presidente, Oscar Sobrinho, da Federação Baiana de Ciclismo, uma nova data no calendário 2023 para a realização do evento.

Ao finalizar a nota, também, foi ressaltado pelos órgãos que o recurso disponibilizado para o Desafio Guaribas está guardado para o mesmo e que nenhum valor chegou a ser repassado a nenhuma entidade ou fornecedor do evento.

A Prefeitura Municipal de Guanambi lamentou o adiamento do evento, afirmando manter o compromisso de fomento ao Ciclismo Guanambiense.

O evento, que já tinha mais 200 ciclistas inscritos, iria acontecer nos dias 19 e 20 de novembro desde ano. A última edição do evento aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 300 atletas, de 29 cidades da Bahia e Minas Gerais. A competição se dividiu em 21 categorias oficiais e não oficiais, sendo elas feminina e masculino.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas