23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Aos 62 anos, ciclista pedalou de São Paulo a Guanambi em sete dias

Mais Lidas

O ciclista João Guimarães, de 62 anos, resolveu fazer uma viagem histórica a bordo de sua bicicleta. Ele saiu da cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, e pedalou até a sua cidade natal, Guanambi, na Bahia, de onde migrou para o Sudeste do país há quase cinquenta anos.

A viagem foi iniciada no último sábado (2) e concluída na manhã deste sábado (9). A recepção foi no Marco Zero da cidade, em frente ao Memorial Casa de Dona Dedé, onde foi recebido por familiares e amigos.

Ciclistas do grupo União de Ciclistas de Guanambi fizeram a recepção e a escolta do conterrâneo nos últimos quilômetros. Eles foram até o distrito de Pilões, em Candiba, e o acompanharam até o fim do trajeto.

Foram aproximadamente 1.360 quilômetros percorridos, dos quais, cerca de 1.300 concluídos em sete dias. O trecho de pouco mais de 60 quilômetros entre Urandi e Guanambi foi rodado neste sábado.

A média, desconsiderando o último trajeto, foi de mais de 185 quilômetros por dia. O tempo médio de pedal por dia durante a viagem variou entre oito e dez horas.

No quinto dia de viagem ele percorreu a maior distância. Foram 232,9 quilômetros entre as cidades mineiras de Cordisburgo e Engenheiro Navarro, de acordo com os dados do aplicativo de monitoramento publicado por ele em suas redes sociais.

Em muitas das dezenas de cidades por onde passou, João Guimarães recebeu apoio dos ciclistas locais para cumprir o desafio.

João Guimarães é um atleta acostumado com grandes percursos. Em um deles, no fim do ano passado, ele percorreu mais de 700 quilômetros em cinco dias, fazendo o chamado Caminho da Fé, passando por cidades com forte tradição religiosa no interior paulista, como Aparecida, local onde está a basílica que abriga a imagem histórica da padroeira do Brasil.

Além das viagens longas, ele participa de competições como ciclista e também como corredor.

Veja o vídeo da chegada feito pelo radialista Fernando Alves:

Anúncio

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas