22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Rei Carl XVI Gustaf da Suécia acompanhará a rainha Sílvia em visita a Vitória da Conquista

Mais Lidas

A assessoria da realeza sueca confirmou que o rei Carl XVI Gustaf também virá ao Brasil nesta terça-feira (8), com a sua esposa, a rainha Sílvia da Suécia, que visitará Vitória da Conquista para conhecer o Complexo de Escuta Protegida, equipamento implantado na cidade em parceria da Prefeitura com a Childhood Brasil, instituição criada pela rainha.

O casal vai conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP), inaugurado pela prefeita Sheila Lemos em agosto do ano passado e voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência, e concretiza a adoção da Lei Federal nº 13.431/2017, denominada de Lei da Escuta Protegida.

Vitória da Conquista é o primeiro município do Brasil a implementar a lei, dando-lhe funcionalidade por meio do complexo, que faz parte do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde estão congregados vários órgãos atuantes na proteção juvenil, como conselhos tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Creas, entre outros, além das presenças do Ministério Público Estadual e da Vara de Violência Doméstica e Familiar.

O casal real da Suécia chegará a Vitória da Conquista às 10 horas da terça-feira e será recebido pela prefeita Sheila Lemos no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. No local, o Rei Carl XVI Gustaf da Suécia e a a rainha Sílvia da Suécia verão onde e como funciona o Complexo de Escuta Protegida e visitará os demais setores espaço.

A rainha Silvia da Suécia, que é filha de uma brasileira e morou em São Paulo por dez anos, criou em 1999 a World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasil. A instituição conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil. A organização é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Durante a visita, a rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas