32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Caetité comemora mês da Consciência Negra com atividades culturais

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité divulgou mais uma atividade em comemoração ao mês da Consciência Negra. No próximo dia 25 de novembro, o município irá realizar um dia repleto de atividades voltadas para a valorização da cultura negra.

O projeto terá início no turno vespertino e todas as atividades acontecerão na Praça da Catedral.

Às 14h30, terá início a exposição de artesanato e a vila gastronômica. As duas atividades tem horário previsto de encerramento para as 22h.

Em paralelo a essas atividades, acontecerão atividades de esporte, dança e música. Confira a programação completa:

  • 15h às 18h: Confecção de tranças e turbantes;
  • 18h às 18h40: Batalha de Hip Hop;
  • 18h40 às 19h30: Apresentação do grupo de Capoeira Ginga Bahia;
  • 19h30 às 19h50: Apresentação do grupo de Afoxé Dey Alabede;
  • a partir das 20h: Apresentação do grupo Yayá Massemba.

As atividades são uma realização da Prefeitura de Caetité com as Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Desenvolvimento Social, e com o apoio do Empório Frank’s.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país. Além disso, busca celebrar os avanços na luta do povo negro e da cultura afro-brasileira.

O dia escolhido faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas