25 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realizará Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima semana

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Prefeitura de Vitória da Conquista e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizam, nos dias 22 e 23 de novembro, a XI Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento acontecerá na Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua E, nº 55, bairro Cruzeiro.

Com o tema “A Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias.

11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Reprodução

A partir das discussões serão construídas propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Durante a conferência, que contará com a presença de crianças, adolescentes, representantes de instituições que atendem a este público e interessados na temática, também serão eleitos os delegados que representarão o Vitória da Conquista na etapa territorial.

O Comdica, também, publicou, nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Município (DOM), edital de convocação para eleição dos conselheiros não-governamentais do órgão.

Serão eleitos por voto secreto 12 representantes não-governamentais, sendo seis titulares e seis suplentes, que atuarão na gestão 2023-2024.

Segundo o edital, a assembleia eletiva será realizada no dia 13 de dezembro, das 9h às 12h, no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Podem participar, com direito a voz e voto, representantes das instituições que exerçam atividades de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente no município e estejam regularmente inscritas e registradas no conselho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias