26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Caminhão com 359 mil maços de cigarro foi apreendido em Jequié após motorista fugir de posto fiscal em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreendeu na noite deste sábado (19), na BR-116 em Jequié (BA), um caminhão carregado com 359.000 maços de cigarros.

De acordo com a PRF, a ação começou após agentes do posto fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz-BA) de Vitória da Conquista informar que o condutor de um caminhão VW/24.280, de cor branca e emplacado no Rio de Janeiro havia evadido o posto de fiscalização sem efetuar os trâmites administrativos relativos ao pagamento de tributos.

Prontamente, equipes da PRF e PMBA montaram pontos de bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o caminhão na altura do quilômetro 672 da BR-116.

Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram 359 mil carteiras de cigarros, que estavam acomodadas em 718 caixas.

O motorista de 31 anos informou que a documentação da carga estava legal e por isso recebeu autorização do seu advogado para continuar a viagem.

Em seguida, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas