30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realiza campanha pelo fim da Violência contra as Mulheres

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (21), teve início, em Vitória da Conquista, a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que este ano trabalha o tema “Sua atitude faz a diferença!”.

Comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres. O objetivo é chamar a atenção do público masculino para ampliar os espaços de debate e não reproduzir uma violência histórica contra as mulheres.

Segundo a coordenadora de Política para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade, a proposta é comunicar de forma direta com os homens, levando a uma reflexão e abrindo a possibilidade de discussão sobre o tema abordado.

21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Reprodução

“A intenção é levar a responsabilização de cada um sobre o que acontece com o outro. Queremos dar voz às mulheres que durante muito tempo foram silenciadas pelo medo e conscientizar os homens a somar às vozes das mulheres no enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou Andrade.

Para o secretário da Semdes, Michael Farias, ações dessa natureza contribuem para a construção de uma nova cultura “de mais respeito e proteção às mulheres, que historicamente tiveram seus direitos violados”, declarou Michael.

A programação teve início com a abertura de um balcão de informações no Boulevard Shopping, voltado para todos os públicos.

As atividades vão até o dia 9 de dezembro e serão realizadas palestras, rodas de conversas em diversos instituições municipais e particulares, com foco no público masculino, a exemplo da Guarda Municipal e dos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas