27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Assaltante morreu em confronto com a PM em Urandi

Mais Lidas

Um homem  de 29 anos, identificado como Jeferson Romário Alves dos Santos, morreu no fim da manhã desta terça-feira (22) após entrar em confronto com policiais, no município de Urandi, na divisa da Bahia com Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais da 5ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) em Urandi receberam a informação do proprietário de uma loja de móveis, ique dois indivíduos tentaram roubar seu estabelecimento comercial, porém não conseguiram em razão das grades na entrada da loja. O comerciante informou também que eles fugiram em uma motocicleta preta em direção a BR-122, no sentido a Espinosa/MG.

Imediatamente, os policiais militares diligenciaram em busca dos suspeitos, que foram alcançados a aproximadamente dez quilômetros de Urandi. Na oportunidade, foi dada voz de parada à dupla, porém o garupa sacou uma pistola e efetuou disparos na direção da viatura, atingindo o retrovisor do lado direito.

Ainda segundo a polícia, os policias revidaram aos disparos, momento em que os assaltantes abandonaram a moto que começou a pegar fogo, fugindo em direção ao mato, continuando atirando contra a viatura.

Após uma intensa troca de tiros entre os policiais e os assaltantes e o cessar os disparos,  um dos assaltantes baleado foi encontrado caído ao solo na mata. Ele estava com uma pistola na mão e ainda apresentava sinais vitais, tendo informando o prenome de seu comparsa.

O assaltante foi socorrido para o hospital municipal de Urandi, onde foi tentada reanimação cardíaca por parte da equipe médica, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de tentar assaltar a loja de móveis, os assaltantes roubaram uma loja de celulares, na cidade de Urandi, levando diversos aparelhos que foram recuperados em poder do assaltante que morreu. Também foi assaltado um outro estabelecimento comercial na noite de segunda-feira (21).

Jerferson era conhecido no meio policial pelo apelido de Mistura. Ele é nascido em Mato Verde e atualmente residia em Porteirinha, ambas no Norte de Minas. A PM informou que ele possuía diversas passagens por assaltos em cidades da Bahia e Minas Gerais.

Com ele foi apreendida uma Pistola marca/modelo Taurus/PT 58, cal. 380, com numeração suprimida, com um carregador e dez munições intactas; seis smartphones (dois iPhone’s, um Xiaomi POCO, um Xiaomi Redmi, dois Samsung’s); dois capacetes San marino Taurus, quatro capas de celulares; um cartão Bradesco em nome de uma mulher; uma bolsa com cabos, adaptadores e cartão e uma máscara preta.

O segundo assaltante que conseguiu fugir foi baleado no braço. Ele continua sendo procurado pelos policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 17º BPM em operação conjunta com policiais militares de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas