20.1 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Mãe e filha morreram após carreta sem freio invadir casa na Bahia

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Uma jovem de 24 anos e sua filha de apenas 8 morreram na tarde deste domingo (27), após uma carreta desgovernada atingir a casa em que elas moravam, em Ituaçu, distante 90 quilômetros de Brumado.

O veículo que seguia pela BR-142 perdeu o freio na descida localizada na chegada da cidade para quem vem de Barra da Estiva e só parou após atingir a residência.

Daniela Barbosa Caires e a sua filha Julhya Sophia estavam no local e foram atingidas pelos escombros. Elas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram retirados do local com a ajuda de vizinhos e levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

O motorista do caminhão e outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Ituaçu. Nenhum deles corre risco de morte.

Imagens registradas por uma câmara de segurança mostram o momento em que o veículo atinge a casa e mata mãe e filha.

A Polícia Militar esteve na casa, preservando a área e dando apoio ao resgate. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou uma perícia para tentar apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

De acordo com relatos de moradores da cidade, o local onde ocorreu a tragédia já foi cenário de outros acidentes graves. Outros motoristas perderam o controle da direção de veículos pesados na descida íngreme e acabaram tombando nas margens da pista ou colidindo com algum obstáculo na área urbana da cidade.

Em março deste ano, Daniela, vítima do acidente deste domingo, fez uma publicação nas redes sociais pedindo que o prefeito Phellipe Brito cumprisse a promessa de fazer uma caixa de brita para servir de escape para veículos pesados em situações como a que tirou a sua vida e de sua filha. “Tá esperando mais gente morrer e ficar por isso mesmo? Nós que moramos aqui estamos correndo risco de morte”, disse a jovem à época.

Até o fim da noite, a Prefeitura de Ituaçu ainda não havia publicado nenhuma nota sobre o acontecimento que deixou a cidade de luto. Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Phellipe Brito publicou um vídeo sobre o assunto. Ele disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), já liberou a execução da obra de escape e que seu projeto já está em fase preparatória para execução.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias