26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Matrícula da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista começa na próxima quarta

Mais Lidas

O período de matrículas nas escolas municipais de Vitória da Conquista, para o ano letivo de 2023, começará na próxima quarta-feira (7). Inicialmente, acontecerá a renovação da matricula dos estudantes que permanecerão na  escola onde já estudam.

Em janeiro, será aberto o período para estudantes que mudarão de escola dentro da rede pública municipal, e, em fevereiro, o serviço estará disponível para estudantes de fora da rede.

Na zona rural, a matrícula deverá ser realizada na escola de origem do aluno ou na sede dos círculos escolares integrados (CEI), no mesmo período determinado no cronograma abaixo:

Cronograma para matrícula da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista
Reprodução

Há mudança na forma da matrícula, somente para alunos de dois a cinco anos de idade, completados até 31 de março de 2023 de fora da rede municipal e da zona urbana, levando em consideração os períodos específicos, conforme a tabela.

A matrícula será realizada em duas etapas: a primeira ocorrerá por meio de agendamento de matrícula, e a segunda etapa, confirmação da matrícula, acontecerá na instituição de ensino para o responsável validar a matrícula, assinando o comprovante emitido pelo sistema.

A matrícula dos estudantes menores de 18 anos deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal. No ato deverá ser preenchido o requerimento de matrícula, que deverá ser assinado pelo pai, mãe ou responsável legal, secretário(a) escolar, diretor ou vice-diretor. Os pais ou responsáveis pelos alunos novos deverão entregar os seguintes documentos:

1. Fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia do(da) aluno(a);
2. Fotocópia do CPF do(da) aluno(a);
3. Histórico escolar original, devidamente legalizado do(da) aluno(a);
4. Fotocópia do comprovante de residência dos pais/responsável e do(da) aluno(a);
5. No mínimo dois contatos telefônicos (- dos pais/responsável e do(da) aluno(a);
6. Cartão SUS do(da) aluno(a);
7. Cartão de vacina para Educação Infantil.

Para outras informações e esclarecimentos acesse a íntegra da Portaria 057, publicada no Diário Oficial de Vitória da Conquista, em 28.11.2022.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas