28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Ação contra o câncer de pele acontece em Vitória da Conquista neste sábado

Mais Lidas

O curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ofertará atendimento dermatológico gratuito, neste sábado (3), no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), em Vitória da Conquista.

A ação integra a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em todo o país.

Das 8 às 13 horas, dermatologistas voluntários e estudantes do curso de Medicina, campus de Vitória da Conquista, orientarão sobre sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele.

Os interessados em participar da ação devem comparecer, no turno matutino, ao Ceuas que fica localizado no Módulo de Medicina –  UESB, na Estrada do Bem Querer, km 4,
Bairro Universitário, em Vitória da Conquista.

Este ano, a campanha anual do Dezembro Laranja sobre a prevenção ao câncer de pele, tem como tema “Não espere até sentir na pele”.

A doença é uma das formas mais comuns de câncer no país, representando 30% dos tumores malignos diagnosticados, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), e está relacionada ao excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone (77) 3424-8689 ou (77) 3424-8702.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas