20.1 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi convoca aprovados no concurso de Agentes de Saúde para comprovar residência

Candidatos precisam comprovar que residem na área onde pretendem atuar

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Cinco candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Guanambi para o cargo de Agente Comunitário de Saúde foram convocados para apresentação do comprovante de residência, documento exigido pelo edital para comprovar que o candidato realmente reside na área para qual concorreu.

De acordo com o edital de convocação, publicado na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Município, a apresentação dos documentos tem fundamento na necessidade de avaliação, por parte da comissão do processo seletivo público, dos requisitos legais de investidura no cargo.

A legislação federal e o edital da seleção determinam que residir na área em que irá atuar é uma condição para o candidato inscrito no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a convocação, o candidato que não enviou o comprovante de residência, durante o período de inscrição, ficará com pendência de documentação a ser comprovada na convocação, sob pena de eliminação.

Os convocados deverão apresentar a documentação na Secretaria Municipal de Administração, situada na Praça Henrique Pereira Donato, nº 90, no Centro. O prazo vai de 7 a 13 de dezembro, de 7h às 13h. O candidato que não apresentar a comprovação de residência no prazo será eliminado do Processo Seletivo Público.

Convocação para curso

A Prefeitura de Guanambi informou que só irá convocar os aprovados no concurso público para seleção de Agentes Comunitário de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias em janeiro para a realização do curso introdutório de Formação Inicial Continuada, segundo etapa do certame.

A prefeitura justificou que a publicação do Edital de Convocação da segunda etapa do processo seletivo público de edital nº 001/2022 previsto para o dia 24 de novembro de 2022, necessitou ser adiado, em razão das denúncias recebidas sobre candidatos aprovados na primeira etapa para o cargo de Agente Comunitário de Saúde que, supostamente, não atendem ao requisito de residir área da comunidade em que irá atuar, conforme estabelecido o edital e a legislação federal.

Por conta disso, a Comissão de Concurso Público, sob orientação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, e com base item do edital que prevê que datas previstas no cronograma poderão ser alteradas, decidiu por adiar a data de publicação do Edital de Convocação para a segunda etapa (curso introdutório de formação inicial) para 09 de janeiro de 2023

Ainda segundo a prefeitura, o adiamento ocorreu com finalidade de que sejam concluídas a conferência e análise das documentações e julgamento das denúncias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias