31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi convoca aprovados no concurso de Agentes de Saúde para comprovar residência

Candidatos precisam comprovar que residem na área onde pretendem atuar

Mais Lidas

Cinco candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Guanambi para o cargo de Agente Comunitário de Saúde foram convocados para apresentação do comprovante de residência, documento exigido pelo edital para comprovar que o candidato realmente reside na área para qual concorreu.

De acordo com o edital de convocação, publicado na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Município, a apresentação dos documentos tem fundamento na necessidade de avaliação, por parte da comissão do processo seletivo público, dos requisitos legais de investidura no cargo.

A legislação federal e o edital da seleção determinam que residir na área em que irá atuar é uma condição para o candidato inscrito no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a convocação, o candidato que não enviou o comprovante de residência, durante o período de inscrição, ficará com pendência de documentação a ser comprovada na convocação, sob pena de eliminação.

Os convocados deverão apresentar a documentação na Secretaria Municipal de Administração, situada na Praça Henrique Pereira Donato, nº 90, no Centro. O prazo vai de 7 a 13 de dezembro, de 7h às 13h. O candidato que não apresentar a comprovação de residência no prazo será eliminado do Processo Seletivo Público.

Convocação para curso

A Prefeitura de Guanambi informou que só irá convocar os aprovados no concurso público para seleção de Agentes Comunitário de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias em janeiro para a realização do curso introdutório de Formação Inicial Continuada, segundo etapa do certame.

A prefeitura justificou que a publicação do Edital de Convocação da segunda etapa do processo seletivo público de edital nº 001/2022 previsto para o dia 24 de novembro de 2022, necessitou ser adiado, em razão das denúncias recebidas sobre candidatos aprovados na primeira etapa para o cargo de Agente Comunitário de Saúde que, supostamente, não atendem ao requisito de residir área da comunidade em que irá atuar, conforme estabelecido o edital e a legislação federal.

Por conta disso, a Comissão de Concurso Público, sob orientação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, e com base item do edital que prevê que datas previstas no cronograma poderão ser alteradas, decidiu por adiar a data de publicação do Edital de Convocação para a segunda etapa (curso introdutório de formação inicial) para 09 de janeiro de 2023

Ainda segundo a prefeitura, o adiamento ocorreu com finalidade de que sejam concluídas a conferência e análise das documentações e julgamento das denúncias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas