21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado completa integração do Portal do Servidor ao RH Bahia

Mais Lidas

Os mais de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas estaduais agora contam com um canal único para obter informações e acessar serviços relacionados ao seu vínculo com o governo baiano.

O antigo Portal do Servidor acaba de ser totalmente integrado ao Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br), que ganhou novo layout e passou a disponibilizar um grande volume de conteúdos úteis não apenas para este público como também para aqueles cidadãos interessados em participar de concursos e outros processos seletivos promovidos pelo Estado.

 A proposta da iniciativa é facilitar a vida do funcionalismo, ao concentrar em um único endereço eletrônico tanto as facilidades oferecidas pelo RH Bahia quanto os conteúdos informativos do Portal do Servidor.

Dessa maneira, a partir de agora os usuários que digitarem o endereço eletrônico www.portaldoservidor.ba.gov.br serão redirecionados automaticamente para o site www.rhbahia.ba.gov.br, mesmo endereço usado para acesso a contracheque, programação de férias, licenças e outros serviços.

Uma das novidades da versão recém-desenvolvida é a criação de uma estrutura em canais, com homes e conteúdos exclusivos direcionados a públicos específicos (a exemplo de servidores e aposentados e pensionistas) ou a determinados temas, como Concursos ou O Sistema, que concentra as informações sobre o próprio RH Bahia, enquanto software de gestão de pessoas.

Além disso, o novo portal conta com uma sessão de Dúvidas Frequentes (FAQ), com orientações sobre assuntos como benefícios previdenciários, Junta Médica, informe de rendimentos, acesso e senhas, entre outros.

Lançado em 1993, para atender à necessidade de consulta e impressão do contracheque, o Portal do Servidor passou por inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos, com a incorporação de conteúdos que o transformaram em uma referência na comunicação do Estado com o funcionalismo público.

Já o Portal de Serviços do RH Bahia surgiu a partir da implantação pelo governo baiano do seu novo sistema informatizado de gestão de Recursos Humanos, disponível para todo o Estado desde 2019.

Desde então, o site oferece a servidores, aposentados e pensionistas um ambiente com interface amigável para acesso a documentos e serviços relacionados à sua vida no Estado.

A integração das duas plataformas é uma iniciativa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por meio de sua Assessoria de Comunicação e da unidade RH Bahia, em parceria com a empresa de tecnologia terceirizada Qintess e Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas