Governo do Estado completa integração do Portal do Servidor ao RH Bahia

Governo do Estado completa integração do Portal do Servidor ao RH Bahia
Reprodução

Os mais de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas estaduais agora contam com um canal único para obter informações e acessar serviços relacionados ao seu vínculo com o governo baiano.

O antigo Portal do Servidor acaba de ser totalmente integrado ao Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br), que ganhou novo layout e passou a disponibilizar um grande volume de conteúdos úteis não apenas para este público como também para aqueles cidadãos interessados em participar de concursos e outros processos seletivos promovidos pelo Estado.

 A proposta da iniciativa é facilitar a vida do funcionalismo, ao concentrar em um único endereço eletrônico tanto as facilidades oferecidas pelo RH Bahia quanto os conteúdos informativos do Portal do Servidor.

Dessa maneira, a partir de agora os usuários que digitarem o endereço eletrônico www.portaldoservidor.ba.gov.br serão redirecionados automaticamente para o site www.rhbahia.ba.gov.br, mesmo endereço usado para acesso a contracheque, programação de férias, licenças e outros serviços.

Uma das novidades da versão recém-desenvolvida é a criação de uma estrutura em canais, com homes e conteúdos exclusivos direcionados a públicos específicos (a exemplo de servidores e aposentados e pensionistas) ou a determinados temas, como Concursos ou O Sistema, que concentra as informações sobre o próprio RH Bahia, enquanto software de gestão de pessoas.

Além disso, o novo portal conta com uma sessão de Dúvidas Frequentes (FAQ), com orientações sobre assuntos como benefícios previdenciários, Junta Médica, informe de rendimentos, acesso e senhas, entre outros.

Lançado em 1993, para atender à necessidade de consulta e impressão do contracheque, o Portal do Servidor passou por inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos, com a incorporação de conteúdos que o transformaram em uma referência na comunicação do Estado com o funcionalismo público.

Já o Portal de Serviços do RH Bahia surgiu a partir da implantação pelo governo baiano do seu novo sistema informatizado de gestão de Recursos Humanos, disponível para todo o Estado desde 2019.

Desde então, o site oferece a servidores, aposentados e pensionistas um ambiente com interface amigável para acesso a documentos e serviços relacionados à sua vida no Estado.

A integração das duas plataformas é uma iniciativa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por meio de sua Assessoria de Comunicação e da unidade RH Bahia, em parceria com a empresa de tecnologia terceirizada Qintess e Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile