25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Voos entre Guanambi e Belo Horizonte serão operados pela manhã a partir de quinta-feira

Desde outubro, operações aos sábados já estão ocorrendo pela manhã. A partir de quinta-feira, todos os voos serão neste horário.

Mais Lidas

Os voos da Azul Linhas Aéreas entre Guanambi e Belo Horizonte serão operados no período matutino a partir da próxima quinta-feira (15).

As operações que ocorrem até então com saída da capital mineira às 13h, agora terão partida às 8h. O trecho inverso terá decolagem em Guanambi às 10h40 e pouso previsto para 12h25 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Desde outubro, os voos já estão ocorrendo pelo período da manhã aos sábados. Agora, toda a operação terá horários únicos de partida.

A mudança vai aumentar a possibilidade de conexões para outros destinos a partir de Belo Horizonte, já que os passageiros terão mais tempo e opções para embarcar para cerca de 40 destinos operados em Confins.

Por outro lado, a viagem de volta ficará mais apertada para ocorrer no mesmo dia, pois os viajantes que estão em outras cidades e que desejam chegar a Guanambi terão que embarcar do destino nas primeiras horas da manhã para chegar a tempo para a conexão.

A mudança do horário coincide com o retorno dos voos ligando Belo Horizonte ao Aeroporto Horácio de Mattos, em Lençóis, na Chapada Diamantina, suspensos desde o 2020, por conta da pandemia.

Os voos para o destino turístico ocorrerão às terças, quintas e sextas, sempre com saída às 13h e chegada às 15h25. O trecho inverso terá decolagem às 16h05 e pouso em Minas Gerais às 18h25.

Além da Azul, a VoePass, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, está ofertando dois voos semanais ligando Lençóis a Salvador. A operação foi iniciada em novembro.

 Novos horários dos voos Guanambi-Belo Horizonte

Voos 4136 – Belo Horizonte – Guanambi

  • Decolagem – 8h00
  • Pouso – 9h55

Voo 4137 – Guanambi – Belo Horizonte

  • Decolagem – 10h40
  • Pouso – 12h35

Menos voos em dezembro e janeiro

Por conta da aumento da demanda por voos para destinos turísticos, a Azul irá reduzir a oferta de voos em dezembro e janeiro para Guanambi.

Não haverá voos nos próximos dias 17, 18, 20, 22, 24, 25, 27, 28, 29 e 31. Em janeiro, serão apenas quatro voos semanais, aos domingos, segundas, quartas e sextas, com exceção do dia 1º, quando também não haverá operação.

A partir de fevereiro, as operações voltarão a ser diárias.

Nova rota da Azul Conecta

No início do mês, o site Aeroin, especializado em aviação, divulgou que a Azul, por meio da Azul Conecta, subsidiária para voos sub-regionais, planeja criar uma nova rota na Bahia com suas aeronaves Cesna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Segundo o site, há a intenção de se criar a rota Salvador-Jequié-Guanambi-Ilhéus. O objetivo será atender às demandas da Bahia Mineração (Bamin). A mineradora possuiu uma mina de minério de ferro em Caetité, na região de Guanambi, e a concessão para conclusão das obras e operação do Trecho I da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além da construção do Porto Sul, em Ilhéus.

Os voos devem ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras. Ainda não foi informado se a operação terá venda de passagens para passageiros regulares ou se será exclusiva para atender à empreasa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas