21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Jovem foi conduzido pela polícia em Vitória da Conquista por incentivar que adolescente de Mortugaba fugisse de casa

Jovem fugiu de casa com o jovem no dia 27 de novembro e não deu mais informações aos familiares

Mais Lidas

Um jovem de 22 anos foi preso na noite deste sábado (10) em Vitória da Conquista por incentivar uma adolescente de 15 anos a fugir de casa, na cidade de Mortugaba.

A família da garota registrou o seu desaparecimento à polícia no dia 27 de novembro e desde então estava à procura de informações sobre o seu paradeiro.

De acordo com a PM, policiais da 78º Companhia Independente de Polícia Militar (78º CIPM) receberam informações do setor de inteligência da 80º CIPM de Cândido Sales de que a adolescente estaria em um endereço no bairro Kadija.

Ao se dirigirem ao local, os policiais constataram a informação. A garota informou que foi induzida à fuga pelo rapaz que conheceu pelas redes sociais. Ele foi até a cidade de Mortugaba e a levou para sua casa em Vitória da Conquista, sem dar nenhum tipo de satisfação aos pais.

Ela disse que não teria havido nenhum constrangimento ou ameaça praticados contra sua pessoa. Mesmo assim, de acordo com a PM, o homem responderá pelo crime de induzimento à fuga.

O conselho Tutelar foi acionado e os conselheiros de plantão conduziram a adolescente até a delegacia e posteriormente até a unidade de acolhimento “Acolhendo e Cuidando”.

O rapaz também foi conduzido à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Induzimento à fuga

De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), induzir menor de dezoito anos, ou interdito, a fugir de local onde se encontra sob tutela de responsáveis é crime com pena de detenção de um mês a um ano ou multa, ou de dois meses a dois anos, se o fato não constitui elemento de outro crime.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas