25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Mapa reabre processo para uso do reservatório de Três Marias com fins de aquicultura

Mais Lidas

A partir do dia 14 de dezembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, reabrirá o sistema de solicitação de cessão de uso de águas da União para fins de aquicultura para receber processos para produção no reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias. O sistema ficará aberto até o limite da capacidade de suporte disponível neste momento.

Construída na cidade de mesmo nome, a usina de Três Marias está instalada no Rio São Francisco, no estado de Minas Gerais. A principal espécie de peixe no reservatório é a tilápia, segundo o Boletim da Piscicultura em Águas da União 2018 – 2019.

Pesca e aquicultura no rio São Francisco

A bacia hidrográfica do Rio São Francisco tem grande importância para o país não apenas pelo volume de água transportado em uma região semiárida, mas, também, pelo potencial hídrico passível de aproveitamento e por sua contribuição histórica e econômica para a região.

A bacia abrange 505 municípios distribuídos em sete unidades da Federação: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas