25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Neojiba divulga programação de concertos de fim de ano em Vitória da Conquista

Estão programados mais três concertos, nos dias 12, 14 e 15 de dezembro

Mais Lidas

O Núcleo Territorial Neojiba de Vitória da Conquista continua com a maior série de concertos que já realizou desde a sua inauguração, em outubro de 2019. A temporada foi iniciada na última quinta-feira (8), com o Concerto do Coro Infantojuvenil na Igreja da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Recreio, Vitória da Conquista.

Na sexta-feira (9), o concerto da Orquestra 9 de Novembro foi na Praça Divino Espírito Santo, no Centro de Poções.

As próximas apresentações, são:

  • 12/12, às 15h: Concerto da Orquestra 9 de novembro, no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da UESB – campus de Vitória da Conquista
  • 14/12, às 18h30: Concerto da Orquestra de Câmara Carlos Jehovah, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias, Praça Tancredo Neves, s/n, Centro, Vitória da Conquista
  • 15/12, às 18h30: Concerto Geral de Encerramento, na Sala Principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, Avenida Rosa Cruz, s/n, Recreio, Vitória da Conquista

As apresentações somam cinco ao todo, com a participação das quatro maiores formações musicais do NTN: Orquestra 9 de Novembro, Orquestra de Câmara Carlos Jehovah, Orquestra Pedagógica e Coro Infantojuvenil.

A programação de fim de ano do Núcleo leva a música de concerto a diferentes locais do município, abraçando públicos diversos e até mesmo extrapolando as fronteiras da chamada Jóia do Sertão.

Para cada apresentação, foi preparado um repertório especial, que inclui composições de autores como Antonín Dvorak e Gustav Mahler, além de canções natalinas.

Já no dia 12, o grupo irá abrilhantar o Natal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com um concerto aberto a servidores e toda a comunidade acadêmica da instituição.

No dia 14, a Orquestra de Câmara Carlos Jehovah realiza um concerto beneficente na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias, no Centro de Conquista, com solos do maestro João Omar e da clarinetista Gabriele Santos Ricardo.

A ocasião marca a estreia da nova denominação do grupo, anteriormente conhecido como Camerata do NTN. Trata-se de uma homenagem ao poeta e teatrólogo que também dá nome a uma das instituições parceiras do Núcleo: a Casa da Cultura Carlos Jehovah.

O último concerto da programação acontecerá no dia 15, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, onde o NTN está implantado desde a sua inauguração.

Será um momento de celebração e confraternização entre integrantes, colaboradores e famílias atendidas pelo Núcleo, com apresentações das duas orquestras avançadas, do Coro Infantojuvenil e da Orquestra Pedagógica.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e do deputado federal Waldenor Pereira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas