21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

PRF apreende cerca de 680 quilos de maconha na BR-116, na Bahia

Motorista e passageiro do caminhão informaram que receberam o entorpecente na região de Brumado

Mais Lidas

Cerca de 680 quilos de maconha, distribuídas em mais de 900 tabletes, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (11). O material estava escondido na boleia de um caminhão.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no quilômetro 429 da BR-116, em Feira de Santana (BA).

De acordo com a PRF, inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo e realizada pelos agentes os procedimentos de fiscalização de trânsito no que se refere aos equipamentos obrigatórios, momento este que foi possível visualizar indícios de adulteração na estrutura do banco do motorista do caminhão.

Com a realização da vistoria minuciosa e expertise dos policiais, foi visualizado uma tábua de madeira embaixo do banco do motorista, estrutura essa que escondia grande quantidade de fardos da droga, sendo mais de 900 tabletes de substância com odor característico à maconha, pesando aproximadamente 680 kg.

Ao ser questionado, motorista e passageiro do caminhão informaram que receberam o entorpecente na região de Brumado e que aguardavam mais informações a respeito do destino final da droga. Falou ainda que receberia a importância de R$ 20.000,00 pelo transporte.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados juntamente com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.

A PRF informou que já retirou de circulação mais de 7 toneladas de maconha a Bahia este ano, causando um prejuízo estimado de mais de R$ 15 milhões ao crime organizado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas