30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Renova energia vai retomar projeto de implantação de parque solar em Caetité

Parque solar da Renova Energia em Caetité terá capacidade instalada de 4,8MW

Mais Lidas

Renova Energia informou ao mercado nesta semana que a companhia firmou um memorando de entendimentos junto a Pacífico Empreendimentos e Participações S.A. (Pacífico) com objetivo de retomar e finalizar a implantação do Projeto Solar Caetité, com capacidade instalada de 4,8MW, localizado no Centro Sul da Bahia.

Em fato relevante, a empresa disse que ”a companhia e a Pacífico irão explorar a comercialização da energia na modalidade de geração distribuída, atendendo consumidores locais”.

Fundada em 2001, a Renova Energia é uma companhia brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar.

Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira, tendo implantado há época o maior complexo eólico da América Latina, no sudoeste da Bahia.

Em processo de recuperação judicial, a companhia iniciou a sua caminhada no setor de energias renováveis desenvolvendo um projeto de três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no sul da Bahia, a ESPRA (Complexo Hídrico Serra da Prata).

A atuação na fonte eólica teve início em 2006 e desde então constitui o principal negócio da companhia. O portfólio da Renova atualmente tem um potencial de 6 GW em áreas espalhadas pelos mais diversos municípios da região nordeste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas