23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi terá vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a três anos

Doses para crianças maiores, adolescentes e adultos serão aplicadas nesta quinta-feira nas UBS's

Mais Lidas

Pais de bebês de seis meses a três anos podem agendar a vacinação contra a Covid-19 até esta sexta-feira (16), em Guanambi.

O agendamento deve ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos de Mutãs, Ceraíma e Morrinhos, no Primeiro Centro e Polimeg e nas UBS’s dos bairros Lagoinha, Ipiranga, BNH, Vomitamel, Paraíso, Alto Caiçara e Beija-flor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizadas 130 doses para a primeira e 130 para a segunda dose. A vacina disponível é a a Covid Pfizer Baby, que se aplica em intervalo de 4 semanas.

A prioridade são as crianças com comorbidades, no entanto, serão aplicadas as doses restantes em crianças sem comorbidades.

No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina, CPF e cartão do SUS, além do documento de identidade ou certidão de nascimento.

Nesta quinta-feira (15), a vacinação está aberta das 8h às 12 nas UBS’s para 1ª dose acima de 12 anos, 2ª dose da Pfizer Adulto, 3ª dose para jovens de 12 a 17 anos e 4ª dose para adultos acima de 18 anos que tomaram a última dose há mais de 4 meses.

No primeiro Centro e no bairro Vomitamel a vacinação será no período da tarde e no bairro BNH haverá vacinação na manhã de sexta-feira.

vacinação 15 de dezembro 2022

Boletim

Mais 50 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nas últimas 24 horas. No momento são 101 casos ativos na cidade, com cinco pacientes internados.

De acordo com o último boletim, os pacientes hospitalizados são idosos de 73, 74, 79, 81 e 92 anos, dois do sexo masculino e três do sexo feminino. Todos estão com quadro estável e se encontra internados no Hopital Municipal de Guanambi (HMG).

Em dezembro, dois idosos morreram vítimas da Covid-19 em Guanambi. Ao todo, desde o primeiro óbito, em agosto de 2020, foram 144 mortes relacionadas à doença no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas