25.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Gol terá cinco voos de carga por semana no Aeroporto de Vitória da Conquista

As encomendas chegarão por via aérea também em Aracaju, Belém, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre e Vitória

Mais Lidas

Receber produtos comprados pela internet na região de Vitória da Conquista deve ficar mais rápido a partir de junho de 2023. Isso porque a Gol Linhas Áreas pretende implantar voos com aviões exclusivos para transporte de cargas no Aeroporto Glauber Rocha.

Os voos serão operados em parceria com o marketplace Mercado Livre, uma das plataformas de compras online mais populares no Brasil.

A companhia aérea já agendou cinco operações semanais em aeronaves Boeing 738, adaptados exclusivamente para transporte de encomendas. Assim como os voos de passageiros, os voos serão operados a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).

A previsão é de que estes voos ocorram às terças, quartas, quintas, sextas e sábados. Com saída de Guarulhos nas primeiras horas da manhã e chegada de volta antes do meio dia.

Voos de Carga em Conquista
Consulta de voos planejados – Siros/Anac

De acordo com o site Aeroin, especializado em aviação civil, com a expectativa da chegada de um terceiro cargueiro em breve, o braço cargueiro da Gol Linhas Aéreas espera expandir sua rede de destinos, operada em parceria com o marketplace Mercado Livre.

Atualmente, os cargueiros da companhia voam ligando São Paulo (Guarulhos) a Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. Além de Vitória da Conquista, as encomendas chegarão por via aérea em Aracaju, Belém, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre e Vitória, todas com voos já programados.

As expectativas são para que estes destinos tenham operação iniciada entre março, junho, ou setembro, podendo sofrer alterações ao longo das próximas semanas.

Aeroporto de Vitória da Conquista se aproxima da marca de um milhão de embarques e desembarques

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas