30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Campanha do Governo da Bahia contra preconceito ganhou prêmio internacional

Mais Lidas

Uma campanha do Governo do Estado da Bahia, produzida pela Leiaute Comunicação e Propaganda, foi premiada no Prêmio Lusófonos da Criatividade. A peça “Bahia: Aqui é Respeito”, ganhou bronze na categoria TV e Cinema (subcategoria Filme para TV) do festival sediado em Lisboa, capital de Portugal.

O prêmio mundial é dedicado exclusivamente para agências de publicidade e comunicação de língua portuguesa, dos países que possuem o idioma como língua oficial.

A campanha “Bahia: Aqui é Respeito” já havia sido finalista nacional do prêmio Profissionais do Ano deste ano. Na 44ª edição do prêmio realizado pela Globo, o filme concorreu na categoria Valor Social.

Veiculado no ano de 2021, o filme aborda mensagens fortes de diversas formas de preconceito na sociedade que são vividas diariamente por milhões de pessoas, como racismo, machismo, lgbtfobia e gordofobia.

Um dos sócios da agência é publicitário Raul Rabelo, filho do guanambiense Vandilson Costa e de Ana Guedes, além de ser sobrinho do ex-vice-prefeito Hugo Costa e do vereador Paulo Costa. Ele também assinou peças vinculadas na campanha do presidente diplomado Lula.

Raul ao Centro, junto à equipe da Leiaute

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas