32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

No primeiro ano de operação em Vitória da Conquista, Latam transportou 70 mil passageiros

Mais Lidas

Em operação no Aeroporto Glauber Rocha desde dezembro de 2021, a Latam completou o primeiro ano de voos realizando aproximadamente 70 mil embarques e desembarques em Vitória da Conquista.

De acordo com a companhia, os voos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a cidade baiana, tiveram ocupação média de cerca de 80% no período.

Os números tornaram Vitória da Conquista o quarto destino da Latam na Bahia, que também já voa para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, com rotas a partir do aeroporto de Guarulhos, o maior hub (centro de conexões) da companhia no Brasil, de onde decolam atualmente 325 voos diretos por dia para outros 66 destinos no Brasil e no exterior.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a chegada da Latam à Vitória da Conquista é resultado da estratégia de investimento sustentável em novos destinos no Brasil, especialmente no Nordeste.

“Somos a companhia que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos e permanecemos como a que mais conecta o Brasil com o mundo, principalmente a partir do nosso hub de Guarulhos. Começar a voar para Vitória da Conquista era algo que tínhamos que fazer e o resultado desse primeiro ano comprova que tomamos a decisão correta.”

Ampliação

A Latam programou 40 voos extras na rota Guarulhos-Vitória da Conquista durante a alta temporada de verão (entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023) na comparação com a operação realizadaa de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 30% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Vitória da Conquista tem 2h de duração em média e é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Decola de Guarulhos às 7h15 (todos os dias) e às 17h50 (terça-feira, quarta-feira e sábado). No sentido inverso, decola de Vitória da Conquista às 9h40 (todos os dias) e às 20h20 (terça-feira, quarta-feira e sábado).

Voos de carga

A Gol Linhas Aéreas pretende operar cinco voos de carga a partir de junho de 2023 no Aeroporto Glauber Rocha. A companhia já programou no sistema Siros, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A operação ocorrem em parceira com o marketplace Mercado Livre, um dos líderes do mercado de compras pela internet no país.

Veja também

Aeroporto de Vitória da Conquista se aproxima da marca de um milhão de embarques e desembarques

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas