25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Primeiro suplente, Charles Fernandes vai assumir cadeira na Câmara logo no início da legislatura

Mais Lidas

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) vai continuar atuando em Brasília no ano de 2023. Ele não conseguiu ficar entre os eleitos nas eleições de outubro para um segundo mandato, no entanto, conquistou a primeira suplência de seu partido.

Com o anúncio do nome do deputado federal Sérgio Brito (PSD) para a função de secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Charles será convocado para assumir a vaga do colega licenciado para a função executiva no Estado.

No caso de Brito deixar a pasta, ele volta para a Câmara e Charles volta para a suplência. Embora a posse do novo governo seja no próximo dia 1º, deputados só serão empossados no dia 1º de fevereiro.

Charles Fernandes obteve quase 100 votos mas não consegui se reeleger. Em 2018 ele também ficou como primeiro suplente, no entanto, acabou entre os eleitos com o indeferimento da candidatura de Luís Caetano (PT).

“Com muita honra e a responsabilidade redobrada, irei continuar em Brasília, focando nosso mandato no fortalecimento da Agricultura Familiar, no apoio aos municípios, junto ao Governo Lula e ao Governo Jerônimo na Bahia, para fazer pelos que mais precisam, e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso país e do nosso estado”, afirmou Charles em nota à imprensa.
“Com relação ao Deputado Sérgio Brito, esse grande colega de bancada e amigo particular, não poderia ter melhor indicação do nosso partido, liderado pelo Senador Otto Alencar, para atuar nessa importante secretaria”, finalizou o deputado.

Secretariado

O govenador leito e diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou na tarde desta segunda-feira a composição de parte de sua equipe de governo e secretariado. Ao lado do futuro vice-governador, ele disse que irá anunciar mais nomes até o fim da semana.

Confira os nomes confirmados no governo de Jerônimo Rodrigues:

Casa Civil – Afonso Florence

Chefia de Gabinete – Adolpho Loyola

Secretaria de Agricultura – Tum

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Fábia Reis

Secretaria de Educação – Adélia Pinheiro

Secretaria de Fazenda – Manoel Vitório

Secretaria de Infraestrutura – Sérgio Brito

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Felipe Freitas

Secretaria de Relações Institucionais – Luiz Caetano

Secretaria de Saúde – Roberta Santana

Secretaria de Turismo – Maurício Barcelar

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas