Em votação nesta quarta-feira (21), vereadores de Vitória da Conquista elegeram a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024.
O vereador Hermínio Oliveira (PODE) vai presidir a casa legislativa pelos próximos dois anos.
Ele terá o Subtenente Muniz (Avante), como 1º vice-presidente, Adinilson Pereira (MDB), no cargo de 2º vice-presidente, Ricardo Babão (PCdoB), como 1º secretário e Nelson de Vivi (UB) no cargo de 2º secretário.
A chapa foi eleita com 15 votos. A outra chapa obteve 5 votos e era composta por Viviane Sampaio (PT), presidente, Lúcia Rocha (MDB), como 1ª vice-presidente, Alexandre Xandó (PT), no cargo de 2º vice-presidente, Fernando Jacaré (PT), como 1º secretário e Valdemir Dias (PT) no cargo de 2º secretário.
Os membros da mesa eleita assumem a direção da Casa em 1º de janeiro de 2023, quando o atual presidente, Luís Carlos Dudé (MDB) deixará o comando.
Em seu discurso de após a vitória, o próximo presidente fez seus agradecimentos pelos 15 votos recebidos dos colegas e disse que será um presidente para os 21 vereadores, sempre procurando fazer o melhor possível.