26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da Conquista elegeu nova mesa diretora

Chapa vitoriosa teve 15 votos, contra apenas 5 da chapa adversária

Mais Lidas

Em votação nesta quarta-feira (21), vereadores de Vitória da Conquista elegeram a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024.

O vereador Hermínio Oliveira (PODE) vai presidir a casa legislativa pelos próximos dois anos.

Ele terá o Subtenente Muniz (Avante), como 1º vice-presidente, Adinilson Pereira (MDB), no cargo de 2º vice-presidente, Ricardo Babão (PCdoB), como 1º secretário e Nelson de Vivi (UB) no cargo de 2º secretário.

A chapa foi eleita com 15 votos. A outra chapa obteve 5 votos e era composta por Viviane Sampaio (PT), presidente, Lúcia Rocha (MDB), como 1ª vice-presidente, Alexandre Xandó (PT), no cargo de 2º vice-presidente, Fernando Jacaré (PT), como 1º secretário e Valdemir Dias (PT) no cargo de 2º secretário.

Os membros da mesa eleita assumem a direção da Casa em 1º de janeiro de 2023, quando o atual presidente, Luís Carlos Dudé (MDB) deixará o comando.

Em seu discurso de após a vitória, o próximo presidente fez seus agradecimentos pelos 15 votos recebidos dos colegas e disse que será um presidente para os 21 vereadores, sempre procurando fazer o melhor possível.

 “Nós estamos aqui para fazer aprovações de projetos importantes na área do saneamento básico, da educação, saúde, do lazer, principalmente para as pessoas humildes que moram nas periferias da cidade”, afirmou.
Ainda em seu discurso, disse que estava muito feliz nesta manhã e parabenizou os funcionários da Casa Legislativa, o presidente Dudé e Edjaime Rosa Bibia (MDB) pela articulação e condução da eleição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas