20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi concluiu implantação do Portal do Cidadão

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi informou que já está em funcionamento o o sistema informatizado denominado “Portal do Cidadão”. Após período de testes e treinamento das equipes das Unidades de Saúde, o serviço foi disponibilizado à população.

Uma das principais funcionalidades do sistema é a consulta online por parte do cidadão, da situação e status do andamento do pedido de exames e cirurgias eletivas, da rede municipal de saúde.

Segundo o secretário interino da pasta, Inácio Lira Júnior, foi montado uma força tarefa para agilizar diversos sistemas e soluções de Tecnologia da Informação (TI), para modernizar e rede municipal de saúde.

“Além da implantação deste tão esperado sistema, que era uma das pautas do programa de governo do prefeito Nilo Coelho, já estamos em fase de testes do Prontuário Eletrônico, que muito em breve também será estendido para toda a rede e irá agilizar o atendimento dos usuários”, disse.

O cidadão que deu entrada no seu pedido de exame é orientado a realizar o seu cadastro na plataforma, daí em diante, poderá consultar o andamento do seu pedido, direto do seu computador ou Smartphone e saberá de forma antecipada, o dia, horário e local de realização do seu procedimento.

Servidores da secretaria de saúde também estão destacados para orientar o cidadão que tiver alguma dificuldade. Um banner com acesso direto do sistema também está disponível no portal oficial da Prefeitura de Guanambi.

No último dia 15, o prefeito Nilo Coelho sancionou a Lei 1.520, atualizando a norma que dispõe sobre a divulgação das listas de espera para consultas e exames especializados na rede municipal de saúde, melhorando a forma de atendimento de acordo à classificação de risco, e prioridade médica, tornando o sistema de marcação mais eficiente e transparente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas