19.5 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

Uneb e SEC lançam processo seletivo para projeto de alfabetização em 16 municípios

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEC), lançou o edital para o processo seletivo simplificado para as funções de alfabetizador e monitor. O objetivo é compor a equipe técnica pedagógica de alfabetização de jovens, adultos e idosos do Projeto “Sim, Eu Posso”.

As atividades da iniciativa serão divididas em 300 turmas e desenvolvidas no meio rural e em periferias de 16 municípios do estado da Bahia: Boa Vista do Tupim, Camamu, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Igrapiúna, Iguaí, Itaetê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeirão do Largo, Santa Cruz Calábria, Santo Amaro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.

Dentre os requisitos para a função de alfabetizador, é necessário que o candidato comprove escolarização do ensino médio; possua experiência como alfabetizador em outras edições do mesmo projeto; e experiência com educação popular de assentados, quilombolas, povos originários ou população de rua.

Quadro de vagas do Programa Sim, eu posso.jpg
Reprodução

Já para a função de monitor, é necessário que o candidato seja estudante e esteja regularmente matriculado nos cursos de Pedagogia ou Letras nos Campi de Eunápolis, Paulo Afonso ou Teixeira de Freitas da UNEB, entre o período do 2º ao 7º semestre; residir nas proximidades dos municípios envolvidos, vinculados aos departamentos de origem; e cumprir a carga horária de 20 horas semanais do plano de trabalho do projeto.

Os interessados em participar da seleção devem realizar inscrição no site www.selecao.uneb.br/simeuposso3, entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro. De acordo com o edital de seleção, o candidato deverá encaminhar a documentação digitalizada e em formato PDF para o e-mail [email protected].

O processo seletivo é constituído em uma etapa de caráter classificatório através de análise de títulos. O prazo do certame é de até oito meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da universidade.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro. A convocação dos candidatos aprovados será realizada no dia 1º de março.

Para outras informações, acesse o edital completo da seleção do Projeto Sim, eu posso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias