20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Show da Virada em Candiba promete animar Réveillon na região de Guanambi

Mais Lidas

Com o final de 2022 se aproximando, muitas pessoas já estão contados as horas para mais uma comemoração de réveillon. Na região de Guanambi, onde a celebração em praça pública foi cancelada pelo aumento dos casos de Covid, a prefeitura de Candiba promete fazer a maior festa do ano.

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, o Show da Virada, para celebrar o réveillon de 2023, vai contar com quatro atrações musicais e terá como palco a Lagoa do Mocambo, ponto turístico da cidade.

Durante a festa, o público vai curtir diferentes estilos da música baiana com as presenças de Nilmara Senna, Benhur Domingues, Gilmelândia e Banda Luxúria.

Show da Virada 2023 Candiba
Reprodução

As primeiras comemorações de ano novo que se têm registro datam de 4000 anos atrás. Na época, a celebração, que acontecia entre o fim do inverno e o início da primavera, simbolizava o início de uma nova safra de plantação e era o momento em que as pessoas pediam por alimentos e fartura para o ano.

Foi a partir do século XVII, que a palavra Réveillon, inicialmente uma refeição leve que era feita à noite, passou a ser associada às festas realizadas na passagem do ano novo. Inicialmente, elas eram realizadas pela nobreza francesa e duravam a noite toda.

Ao logo dos anos, as nobrezas de outros países adotaram o mesmo nome para as suas festas e, posteriormente, o termo se popularizou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas